Health 2.0 America Latina (PT)

(CLICK HERE FOR THE CONFERENCE PAGE IN ENGLISH)

Depois de várias conferências de sucesso e meetups em mais de 70 cidades de 25 países na América do Norte, Europa e Ásia, a Health 2.0 está agora trazendo as mentes mais brilhantes da América Latina para se encontrarem em Sâo Paulo para a Health 2.0 Conferencia America Latina. 600 pessoas, entre médicos, desenvolvedores/programadores, indústria farmacêutica, executivos, investidores, pacientes e startups se encontraram em um dos melhores hospitais do continente para discutir e descobrir fantásticas tecnologias, modelos de negócios, e novas maneiras de fazer saúde de modo mais eficiente.

Contate Pascal Lardier (em ingles) ou Vitor Asseituno pra mais informacoes.

Sexta-feira, 6 de Dezembro, 2013

8:00am

Abertura

Decidimos trazer os melhores para falar sobre o que há de melhor. É uma honra pra nós ter esse time estelar abrindo nosso evento.

8:40am

Health 2.0 - Do que estamos falando afinal?

O time da Health 2.0 entra no palco pra falar sobre o que está mudando na saúde com tantas novas tecnologias entrando no setor. Com uma perspectiva global, vamos discutir o que essas mudanças representam para empresas, médicos, pacientes e todo o sistema de saúde.

8:55am

America Latina: A proxima fronteira da saude digital?

Nós selecionamos pessoas que são referências em seus países pra trazerem uma perspectiva local para saúde digital, para que possamos construir junto um mapa de tecnologia médica na América Latina.

9:20am

O que a Saude Digital pode fazer?

Nós estamos criando um movimento enorme em defesa da TI em saúde. Mas isso é tão importante no fim das contas? O que a saúde digital pode fazer por nós? Será esse o Santo Graal da Saúde?

Demos by

10:00am

Coffee Break

10:30am

Mudanças de Estilo de Vida e Gamificação para a Saúde

Qualquer médico sabe que mudanças de estilo de vida é uma das coisas mais difíceis de fazer com qualquer pessoa. Mas os mesmos médicos concordam que essas mudanças podem ser muito mais eficientes que a maioria dos medicamentos (e podem evitar ou postergar a necessidade da maioria deles). Estudos de mudança de comportamento.e design de gamificação podem ajudar todo o sistema de saúde a criar melhores programas e tecnologias para ajudar a todos a serem mais saudáveis.

Demo by

11:30am

Incubadoras criando um novo sistema de saúde

Moderated by Marcelo Sales - 21212

Todos nós sabemos que saúde é um mercado difícil. Então por que 75% das empresas Fortune 500 tem divisões em saúde? Como incubadoras e investidores podem ajudar empreendedores a acharem seu caminho pelo sistema e vencer? Quais são os perigos que você deve estar atento como empreendedor e investidor?

12:15pm

Almoço

1:30pm

Pagando as contas da Saude Digital - Quem esta conseguindo?

A Saúde Digital está agora em todo o lugar, e muitas startups estão aparecendo todos os dias. Mas como elas vão pagar as contas? Vender banners de patrocínio para indústria farmacêutica é o único jeito? Em um mercado com bem menos capital de risco disponível do que nos Estados Unidos, as startups de saúde tem que começar a fazer dinheiro cedo pra sobreviver. Mas como?

2:20pm

Por que as farmacêuticas deveriam ter um fundo de inovação para investir em Saúde Digital?

A era dos blockbusters chegou ao fim na indústria farmacêutica. E não há um número suficientes de boas empresas de biotecnologia em Boston pra serem compradas. Como a indústria farmacêutica vai sobreviver? Passarão de indústria de produtos à empresas de serviços em TI?

2:40pm

Redes Sociais para Ensaios Clinicos: O caso PatientsLikeMe

2:50pm

STARTUP DEMOS (4)

3:30pm

Coffee Break

4:00pm

Doenças Crônicas (I) - Como os players vão colaborar pra aumentar engajamento?

Numa mesa redonda com a maior parte da cadeia de valor da saúde, nós queremos descobrir: Como nós mudamos comportamentos? Remédios só fazem efeito quando as pessoas tomam. Ainda não criaram nada que substitua exercicio fisico. Hipertensão, Diabetes, Obesidade etc, como podemos lutar contra elas?

5:10pm

Doenças Crônicas (II) - Como evitar a crise?

Por anos, todos defendemos que os pacientes deveriam ter voz nas decisões de tratamento. Eles finalmente decidiram participar. ePatients, Pacientes 2.0, Patient Advocacy, um vocabulário inteiro novo para médicos e pacientes aprenderem. Como isso vai afetar a relação deles? O que isso significa para a indústria farmacêutica, convênios e hospitais?

Speakers

Priscila Torres
EncontAR (Patient Organization)

6:00pm

Coquetel de Recepção

Sábado, 7 de Dezembro, 2013

8:00am

"Health 2.0" - Manual Basico

Moderated by Fabio Katayama - Natue

Esses caras sabem como pegar um site do zero e transformá-lo em um portal de sucesso. Agora seus segredos serão revelados. Você não deveria perder esse painel (você não deveria perder os outros painéis também).

8:50am

A era pós-prontuario eletrônico: em busca do Hospital Digital

Moderated by Hiram Baroli - Grupo Folha

O ex-presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) vai contar um pouco sobre a visão e iniciativas da HIMMS para o hospital digital.

9:40am

STARTUP DEMOS (2)

10:00am

Coffee Break

10:30am

Inovação como Negócio

Inovação já é uma palavra do cotidiano. Mas a maioria das empresas ainda não sabe o que ela significa para o negócio delas. Luminary Labs transformou inovação em negócio para que essas empresas possam ter um mapa para esse mundo desconhecido.

11:00am

STARTUP DEMOS (2)

11:20am

Por que as empresas B2B são as que mais crescem em saúde digital?

Negócios B2B são difíceis. Mas os empreendedores latino-americanos também não brincam em serviço. Por quê as empresas de saúde digital B2B estão chegando à centenas de milhões de faturamento enquanto as B2C sofrem para conseguir quem pague? Quais são as dificuldades de uma empresa B2B e como essas 4 empresas estão sendo bem-sucedidas?

12:15pm

Almoço

1:15pm

Midias Sociais em Saude - "Please, Tweet Me"

Como as organizações de saúde deveriam utilizar as redes socias? Apenas criar uma conta no twitter e no facebook e contratar um estagiário meio período para escrever algumas coisas? São redes sociais um assunto "estratégico"? Por quê?

1:50pm

Sautil: A solução final para os problemas de saude pública?

O que acontece quando você pega toda informação de saúde pública e leva para uma plataforma fácil, leve e interativa? Nasce uma ferramenta poderosa! Venha conhecer como um empreendedor serial está ajudando o governo brasileiro a aprender mais de si mesmo e a população brasileira à alcançar melhores cuidados e atendimentos.

2:40pm

STARTUP DEMOS (4)

3:05pm

Cerner

Speaker

Enéas José Faleiros
Cerner (Brazil)

3:35pm

Coffee Break

4:05pm

PracticeFusion: o que 150 mil medicos podem nos dizer?

"Crie um prontuário eletrônico e distribua gratuitamente e vai fazer uma grande empresa". Não muitas empresas foram feitas de dar coisas de graça. Então como fazer? E quando você atinge 150 mil médico usando sua plataforma, o que você pode aprender pra deixar o sistema mais eficiente?

4:20pm

Ferramentas para Médicos 2.0, e a nova relação médico-paciente

Uma coleção especial de pitches de algumas ferramentas que estão fazendo o consultório e o médico mais eficientes, evitando erros em prescrições, facilitando pagamentos e muito mais.

5:00pm

O Futuro da Saúde

Toda a conferência da Health 2.0 é sobre o que está acontecendo na saúde agora e o que é mais provável que aconteça em um futuro próximo. E nós terminaremos a conferência resumindo tudo e tentando montar uma trilha para os próximos anos da saúde digital na América Latina. Se você não sabe como vai ser a saúde amanhã, junte-se a nós para explorar o desconhecido com algumas lanternas.

5:45pm

Encerramento

Essa é a hora que nos despedimos antes de nos encontrarmos de novo pra reuniões de segunda-feira.

Venue

Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Sírio-Libanês

It was founded by the large Christian-Syrian and Lebanese community of São Paulo in 1931. It is one of the most well-known health units in Brazil due to the  exceptional quality of care.

Rua Coronel Nicolau dos Santos
69, Bela Vista
São Paulo
01308-060
Brazil
Map and Directions

Website: http://www.hospitalsiriolibanes.org.br/Paginas/index_temp.aspx